Visita Missionária à Rio Autaz Açú – Paróquia Santo Antônio

Visita Missionária realizada de 11 a 14 de agosto de 2022

A visita Missionária ocorrida de 11 a 14 de agosto de 2022, contou com a equipe missionária composta pelo Pároco Padre Joseph Raj Arockiya Samy, a Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão Valdilúcia Soares, a Leigas Missionárias Silvana Vasconcelos e Cecília Souza da Silva, Coroinha Ítalo Nascimento e motorista Raimundo Gonzaga (Sival), dentre as finalidades da visita estavam apresentação do novo Pároco da Paróquia Santo Antônio, Pe. Joseph Raj A Samy às Comunidades Divino Espírito Santo, Curuçá (tendo como padroeiro são João Batista) e Nova Esperança (com seu padroeiro são Francisco de Assis).

 

No dia 11 de agosto chegaram à comunidade Divino Espírito Santo onde foram bem acolhidos pela coordenadora Juciléia de Souza Silva, conduzidos até a igreja a mesma relatou a equipe missionária os apelos dos comunitários que almejam a construção de uma nova igreja em alvenaria, pedindo ao Pároco que motivasse a cooperação dos comunitários. Na oportunidade, a equipe missionária ajudou na preparação do ambiente celebrativo para a realização da segunda noite do tríduo, onde permaneceram para participar do tríduo e santa missa.

Na manhã do dia 12 de agosto, a equipe visitou a residência das senhoras Maria Bernarda Silva e Maria da Conceição Mata, onde fizeram um momento de oração com os membros família. Durante a noite do mesmo dia, estiveram participado da terceira noite do tríduo seguido da celebração da santa missa e na oportunidade prestaram homenagens ao Pároco Pe. Joseph pela passagem do seu aniversário e prestigiaram o arraial.

Estando programada a celebração do sacramento do batismo, a Igreja localizada na comunidade Divino Espírito Santo acolheu 04 novos membros, sendo estes, 02 crianças, 01 adolescente e 01 jovem mãe no dia 13 de agosto de 2022. 

     

No dia 14 de agosto, por volta das 7h00 a equipe missionária seguiu para a comunidade Curuçá onde foram recebidos com um café da manhã. A coordenadora Maria Iraci da Silva e Souza levou-os até a capela de são João Batista que se encontra em construção. A coordenadora justificou a impossibilidade de realizar os festejos em Junho, mas que pretendem realizá-lo em outubro do mesmo ano. O Pe. Joseph sugeriu que a coordenação da comunidade montassem a programação e procurassem a equipe missionária da pastoral ribeirinha, bem como, na oportunidade programar as formações em preparação aos que solicitam os sacramentos do batismo e do matrimônio na comunidade. A equipe missionária despediu-se da comunidade Curuçá após a celebração da santa missa e seguiu rumo à comunidade Nova Esperança.

Estando na comunidade Nova Esperança a equipe missionária aguardou para inicio da santa missa com ênfase na celebração do dia dos pais. Após a celebração o Pároco conversou o coordenador José Alberto sobre o terreno e a construção da igreja de são Francisco de Assis, onde o padre sugeriu construir definitivo o alicerce e as colunas de concreto para futuramente concluí-la toda em alvenaria. 

Por fim, a equipe missionária despediu-se da comunidade Nova Esperança após o almoço, retornando para a zona urbana do município. 

 

Credito: Valdilúcia Soares

Paróquia Santo Antônio / Borba-AM

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia