TEMPO DE SER PRESENÇA E ESPERANÇA

AMIGO E AMIGA

Felicidades!

No inicio deste novo ano, uno-me a seu coração, com amizade e preces, para reavivar a chama na esperança, alimentada pela presença amorosa de Deus – Palavra, que se faz mistério de amor e nos preenche de esperança. A você, meus sinceros votos de Paz, de amor e de justiça.

Muitos estabelecimentos irão avisar: “Fechados para balanço”. Ao lado desta decisão, cada cristão é chamado a tomar a decisão de abrir-se para a gratidão, para um bom retiro, para a oração, para a paz, pois vale lembrar que a vida vai ser nova, o ano vai ser novo, você vai ser presença se acontecer à mudança no interior de cada pessoa.  Quando muda nosso mundo interior, muda todo mundo exterior. Não haverá tempo novo, nova vida, Novo mundo, sem mudança em nossa realidade exterior.

É tempo de ser presença e esperança – Isso vai acontecer na Prelazia de Borba a partir da Palavra de Deus, pois estamos vivendo o Ano da Palavra.  O apostolo Pedro é muito claro a esse respeito: “Pois deveis saber, antes de tudo, que nenhuma profecia da Escritura é objeto de explicação pessoal”(2Pd 1,20). A palavra de Deus deve ser lida com a fé da Igreja, que recebeu a garantia da presença do Espirito Santo para se manter na verdade.

A primeira carta de João diz: ”Deus é amor”. Logo, esse ano novo, ano da Palavra em nossa prelazia, devemos ter um novo comportamento, uma nova relação de fraternidade, de compaixão e de profetismo… Pois, o fundamento de 2022 precisa ser o amor como baliza e alicerce.  Assim, nosso comportamento será humano e humanizado. Basta ver a orientação da doutrina social da Igreja que nos diz: “O comportamento da pessoa é plenamente humano quando nasce do amor, manifesta o amor e é ordenado ao amor. Esta verdade vale também no âmbito social: é necessário que os cristãos sejam testemunhas profundamente convictas e saibam mostrar, com a sua vida, como o amor é a única força que pode guiar à perfeição pessoal e social e mover a história rumo ao bem”. (Compêndio da Doutrina Social da Igreja n° 580).

Por fim, Santa Maria, Mãe de Deus, Mãe da Igreja e nossa Mãe, abençoai a todos os brasileiros no ano de 2022. Interceda por nossa prelazia de Borba!

Seja presença! Tenha esperança! Eis o que diz o papa Francisco para todos e todas: “Não deixem roubar a esperança! A esperança nos leva adiante”.

Deus vos abençoe! Feliz Ano Novo! Fraterno abraço!

Dom Zenildo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia