Regional Norte1 da CNBB mostra solidariedade a Dom Vicente Ferreira, vítima de ameaças de morte

O Regional Norte1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil enviou uma carta de solidariedade a Dom Vicente de Paula Ferreira, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, onde vem expressar sua solidariedade diante das ameaças de morte contra sua pessoa.

A carta, assinada pela Presidência do Regional, Dom Edson Tasquetto Damian (Presidente), Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos (Vice-Presidente) e Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva (Secretário), diz lamentar “mais um episódio da famosa cultura do ódio que se instalou em nosso país, e que está atingindo diferentes membros da Igreja católica no Brasil afora”.

Segundo os bispos do Regional Norte1 da CNBB “são atitudes lamentáveis que tem que levar às autoridades a tomar providências e à sociedade a refletir sobre o rumo que está tomando”. É por isso, que a carta destaca que “como Igreja da Amazônia mostramos nosso apoio para com alguém que assumiu o cuidado da casa comum e a defesa dos mais pobres como atitude que marca seu ministério episcopal”, lembrando que “a encíclica Laudato Si e o Sínodo para a Amazônia têm nos ajudado a ser uma Igreja que faz opção por esse cuidado da Criação e pelas vítimas dos abusos cometidos pelos poderosos, uma conta que é paga sobretudo pelos mais pobres. Esta é uma realidade muito presente na nossa querida Amazônia”.

Os bispos afirmam que “cientes de que somos chamados a defender a democracia em nosso Brasil, um país onde cada dia somos desafiados a viver e conviver com as diferenças, defendemos a maturidade e uma atitude de diálogo como caminho de solução para os diversos problemas e urgências de nossa sociedade, e assim buscar a construção da justiça e da paz, da sociedade do Bem Viver”.

Finalmente, a Presidência do Regional Norte1 da CNBB diz que “lembrando o convite de Aparecida, que nos chama a sermos todos discípulos missionários, a assumirmos nosso grande compromisso com a Evangelização que humaniza nossa gente e com a defesa daqueles que são vítimas da falta de cuidado, lhe enviamos nosso abraço solidário, nossa comunhão e prece diretamente do coração da Amazônia”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia