Paróquia N. Sra. Aparecida – Borba

HISTÓRICO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

No dia quatro do mês de janeiro de dois mil e vinte, Epifania do Senhor, às vinte horas na Comunidade São Cristóvão, foi realizada a primeira reunião para deliberar sobre a instalação da Área Missionária Nossa Senhora Aparecida. Na qual se fazia presente o Bispo da Prelazia de Borba, Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, Padre Laércio Pereira da Paz, Pároco da Paróquia Cristo Rei, Padre Jair Vieira Alves, Vigário da Paróquia supracitada, Coordenador do Conselho Pastoral Paroquial de Cristo Rei, Sr. Efrem Pinto de Sá e os agentes de pastorais das referidas comunidades: São Cristóvão e Nossa Senhora Imaculada Conceição que não irão fazer mais parte da Paróquia Cristo Rei. O Bispo Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, fala sobre o desmembramento das comunidades para a nova Área Missionária visa descentralização dos trabalhos da Evangelização na Prelazia de Borba, e com isso, atingir mais pessoas para o Reino de Deus.

No dia quinze do mês de março de dois mil e vinte, a Catedral Ecológica dedicada à Nossa Senhora Aparecida, foi elevada e canonicamente erigida como ÁREA MISSIONÁRIA NOSSA SENHORA APARECIDA – CATEDRAL ECOLÓGICA da Prelazia Apostólica de Borba, E com que essa Área Missionária seja vivamente anunciada a palavra de Deus. Os padres que ficaram responsável Pe. Jair Vieira Alves e Pe. Joseph Raj Arockiya Samy.

No dia doze de março de dois mil e vinte, atendendo as necessidades pastorais da Prelazia de Borba e havendo um grande número de habitantes do município de Borba e principalmente ao bem espiritual dos fieis, então Área Missionária foi elevada à Paróquia Nossa Senhora Aparecida,  a sua elevação foi decorrente de avaliação dos trabalhos já realizado com Área Missionária. E com isso o território da referida Paróquia, abrange os Barrios Bela Vista, Aparecida, Santo Antônio, Estradas e Ramais no município de Borba.

Nesse mesmo dia a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na presença do Bispo Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, C.SsR, recebeu nomeação e foi empossado como o primeiro Administrador Paroquial, o Padre Joseph Raj Arockiya Samy. E nessa belíssima celebração teve também apresentação da coordenação da Paróquia, coordenadoras Senhoras Rosinete Santana de Freitas, Lilian Ruth Ribeiro e secretária Senhorita Mauricéia Rabelo Teixeira da Silva.

Endereço: Estrada do Aeroporto s/n – Borba

Fone: (92) 98806-7680

Pároco: Pe. Joseph Raj Arockiya Samy

Secretária paroquial: Mauricéia

Página no facebook

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia