Eucaristia dá início ao Ano Letivo do Seminário São José

No dia 7 de fevereiro de 2022, iniciamos mais um ano de caminhada no Seminário Arquidiocesano São José de Manaus. Dom Leonardo Ulrich Steiner, Arcebispo da Arquidiocese de Manaus e Metropolita, presidiu a eucaristia e em breves palavras nos desejou um ano de discernimento e sensibilidade para ouvir os clamores do povo.

Ainda na noite de domingo, o nosso reitor Padre Zenildo Lima nos exortava nos dando as boas vindas “neste itinerário de formação cuja referência é sempre a vida de Jesus de quem nos fazemos discípulos missionários e a Ele nos configuramos sempre mais. Este caminho o fazemos em comunhão, caminhamos juntos, esta é a expressão tão buscada pela Igreja nestes últimos tempos: “caminhar juntos – SINODALIDADE”.

O tempo do seminário é um tempo precioso aonde nós fazemos a travessia, mas aprendemos também a nos deixarmos tocar pelos dramas, pelas enfermidades, pelas doenças, as dores e sofrimentos das pessoas. Mas também sabemos indicar o caminho salvífico; o caminho da transformação”, segundo Dom Leonardo.

Neste novo ano, acolhemos os seminaristas que retornam das férias para dar continuidade ao processo formativo e também os novos seminaristas que compõe a turma do 1º ano de Filosofia. Todas as Igrejas particulares do nosso Regional Norte 1 estão representadas, no nosso seminário, por seus seminaristas.

São José, rogai por nós!

Credito: Luiz Fernando Levati Pereira – Seminarista da Arquidiocese de Manaus

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia