Encontro das Pastorais da Prelazia de Borba

Encontro das Pastorais da Prelazia de Borba

“A natureza da igreja é ser missão” (Dom Zenildo)

Nos dias 29 e 30 deste mês de julho, a Prelazia Apostólica de Borba – AM, realizou o Encontro das Pastorais no âmbito prelatício, bem como criou e fortaleceu os organismos eclesiais também no contexto de Prelazia.

Assim, em cumprimento ao chamado Sinodal, buscou-se Escutar, Organizar e Planejar, com olhar cuidadoso e postura ministerial os seguintes organismos eclesiais; SAV, SETOR JUVENTUDE, PASTORAL DA LITURGIA, CONSELHO NACIONAL DOS LEIGOS (AS), PASTORAL DO DÍZIMO, PASTORAL DA CATEQUESE, PASTORAL DA CRIANÇA E PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – PASCOM.

Na ocasião, o Bispo Dom Zenildo Luiz declarou que a Igreja só será forte, quando o leigo assumir sua missão de batizado.

O momento foi de muita partilha. Sob à luz da palavra de Deus e a escuta de experiências dos agentes missionários.

O Encontro teve seu encerramento na Basílica de Santo Antônio com a Santa missa, onde os novos coordenadores e suas equipes receberam a bênção de envio para o trabalho PASTORAL em seus devidos organismos eclesiais.

É a Sinodalidade ecoando na Amazônia, como missão do povo de Deus, na vivência da igualdade e na dignidade comum diante da diversidade de ministérios, carismas e serviços. (Doc. Final do sínodo n° 87).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia