Dia da Padroeira da Prelazia

PRELAZIA APOSTÓLICA DE BORBA

13 de julho 2021 – 58 anos de criação da Prelazia

 

Imaculada, Maria de Deus. Coração pobre acolhendo Jesus; Imaculada, Maria do povo, Mãe dos aflitos que estão junto à cruz

Canção

Irmãos e irmãs, Saúde e paz!

Com alegria quero alcançar vocês e desejar que a graça de Nosso Senhor, o amor do Pai, a força do Espirito Santo, estejam com todos.

A Igreja de Cristo, atuante e encarnada na Prelazia de Borba, é chamada a celebrar sua padroeira, Maria, Mãe de Deus, no dia 13 de julho de cada ano. Essa celebração deveria ser sempre no dia 01 de janeiro. Tendo presente que nesta data nunca foi possível celebrar bem, por vários motivos, acertamos na ultima assembleia, em 2019 que, vamos sempre celebrar na data da criação da Prelazia como está na bula papal. (13 de julho …)

No prefacio da missa encontramos: “Pois pelo admirável mistério, que excelentemente exalta a virginal e salvífica maternidade de Nossa Senhora: Santa Maria gozou de dois privilégios: admira-se de conceber, virgem; alegra-se de dar à luz o Redentor”.

Impulsionados pelo espírito de gratidão, de louvor, pela caminhada eclesial prelatícia até aqui, temos muitos motivos para esta celebração, a saber:

  1. Tempo de louvar pelos antepassados que gastaram a vida pela missão;
  2. Renovar a aliança com Deus e com nossas comunidades;
  3. Reavivar o dom de Deus que está em nós;
  4. Aprender com Maria, Mãe de Deus como ser missionários/a
  5. Discernir a partir do silencio de Mãe a vontade de Deus;
  6. Sonhar e formar comunhão com o santo papa Francisco;
  7. Celebrar a comunhão e unidade.

Quero, pois, pedir que seja uma celebração alegre, animada, e comprometida com nossa decisão. Que seja realizada em toda paróquia ou área missionária de nossa Prelazia.

Desejo boa celebração a todos/as!

Deus vos abençoe!

Dom Zenildo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia