Canoa de Entrada marca o primeiro dia dos Festejos de Santo Antônio de Borba 2022

Canoa de Entrada marca o primeiro dia dos Festejos de Santo Antônio de Borba 2022

Muita fé e devoção anunciavam a Canoa de Entrada dos Festejos de Santo Antônio, que aconteceu na tarde da última quarta-feira, 01 de junho, em Borba.

As 16h deu-se início ao percurso, onde foi possível ver diversas embarcações, de grande e pequeno porte, seguindo rumo a comunidade do Acará, onde a imagem de Santo Antônio aguardava a todos para retornar a Basílica, e assim, iniciarmos oficialmente, os festejos.

Durante todo o trajeto, o pároco da paróquia de Santo Antônio, padre Jânio Assis, conduziu momentos de oração, meditação, adoração e muita animação com os fiéis que estavam na balsa. Ao retornar para cidade, o dobrado tradicional espera Santo Antônio e os fiéis no porto da cidade.

Já em frente a Basílica, o Bispo da igreja, Dom Zenildo Pereira e muitos devotos e fiéis, esperavam o padroeiro, para juntos celebrar a primeira trezena dos festejos e uma missa campal.

Os Festejos de Santo Antônio de Borba é um dos mais tradicionais e uma das maiores festas religiosa do Estado do Amazonas. A festa em honra ao santo padroeiro de Borba segue com a realização de trezenas, missas e noites de arraiais em frente a Basílica e uma procissão mais missa solene ao santo, no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio.

 

crédito:
Edição de Texto: Tuanny Lima – Jornalista
Fotos: Pedro Leal & Mauricio Motta

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia