Assembleia Prelatícia 2021

Nos dias 05 e 06 de novembro de 2021, sexta-feira e sábado, reuniram-se no Centro Mater Chrisri de Borba, padres, diáconos, religiosas, seminaristas e representantes de cada Paróquia de nossa Prelazia.

A assembleia teve caráter avaliativo, bem como celebrativo. Pelas partilhas das Paróquia e pastorais, pode-se perceber que a Pandemia prejudicou de forma relevante as atividades em cada comunidade paroquial. Contudo, partilhou-se que ainda foi possível a realização de alguns trabalhos e iniciativas. As paróquia e pastorais conseguiram em sua maioria se reinventarem, usando sobretudo das redes sociais para se formarem e comunicarem.

Dom Zenildo em sua fala, fez alguns apontamentos para melhoria nas ações de nossas Paróquias, apontando para a coragem de seguir os novos caminhos para uma nova evangelização.

As foranias se organizaram para a preparação de formações, congressos e outras atividades em torno da Palavra de Deus, para assim celebrarmos este ano dedicado a Sagrada Escritura.

Após o término da Assembleia, aconteceu uma carreata em memória dos agentes de Pastorais falecidos pela covid-19. Esta “carreata da esperança” percorreu as ruas da cidade de Borba, chegando a Catedral Basílica Santuário de Santo Antônio. Na Basílica realizou-se a Missa de encerramento da Assembleia, bem como, a abertura do ano da Palavra na Prelazia.

Nossas Paróquias unidas, buscando serem o rosto de Cristo nesse chão amazônico!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia