Assembleia Indicativa/Avaliativa do Coordenador Paroquial da Pastoral da Criança

No dia 11 de novembro de 2022, no centro Mater Christi, os coordenadores de comunidade da Pastoral da Criança, Prelazia Apostólica de Borba, e organismo  de ação social da conferência nacional dos bispos do Brasil (CNBB). Realizaram a assembleia eletiva dos Coordenadores Paroquiais desta pastoral.

Atualmente a pastoral da criança está integrada na Comissão Episcopal Ação Social Transformadora. 

O encontro teve como objetivo avaliar e realizar a eleição indicativa da Lista Tríplice dos Coordenadores Paroquiais da Pastoral da Criança. 

Estavam presentes os líderes comunitários dos diversos ramos e paróquias, bem como a Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança, Maria Inês Freitas e o Bispo desta Prelazia, Dom Zenildo Luiz Pereira.

O encontro foi preenchido com momentos  de reflexão e oração, pautados no contexto comunitário, com a participação dos líderes voluntários que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias em um gesto de ação transformadora cristã.

Uma vez que o intuito da Pastoral da Criança é “assegurar o desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, credo religioso ou político” (Artigo 2° do Estatuto) .

No encontro foram lidos alguns artigos do Regimento Interno da Pastoral da Criança Assim como mensagem reflexivas sobre a missão e as atribuições do novo Coordenador Paroquial da Pastoral da Criança.

Após o momento de eleição a lista tríplice foi preenchida pelos seguintes eleitos; 

  1. Mauricéia Rabello Teixeira da Silva
  2. Dulcides Oliveira Cavalcante
  3. Maria Neide Gonzaga

Em seguida foi lido o artigo 38 do Regime Interno que reza sobre o comprometimento para o suplente.

Após a indicação eletiva, o suplente ficou a senhora Rosenete Santana de Freitas. 

A Assembleia se consolidou com a construção do planejamento para 2023. Após este momento os participantes do encontro seguiram para a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida para a missa de envio dos Novos Coordenadores. A celebração foi presidida por dom Zenildo Luiz Pereira, Que convocou todo o povo de Deus para a virtude da oração e da perseverança. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia