A REPAM dá a conhecer sua nova presidência

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) anunciou sua nova presidência, que será composta por seu presidente, Dom Rafael Cob García, e três vice-presidentes, Dom David Martínez de Aguirre, a Irmã Maria Carmelita de Lima Conceição e a indígena Yesica Patiachi Tayori.

Fundada em 2014, o primeiro presidente da REPAM foi o Cardeal Claudio Hummes, que foi sucedido pelo Cardeal Pedro Barreto, que havia sido seu vice-presidente desde o início da Rede Eclesial Pan-Amazônica, a quem o comunicado agradece de forma especial, pois “dedicaram-se com grande disponibilidade à presidência de nossa Rede Eclesial em seus primeiros 8 anos de existência”.

A decisão sobre a nova presidência, após um processo de discernimento durante os meses de maio e junho, foi tomada em 19 de julho, numa reunião virtual para a qual foram convocados os presidentes das organizações fundadoras da Rede, juntamente com a atual presidência.

Dom Rafael Cob, bispo do Vicariato de Puyo (Equador), até agora vice-presidente, a salesiana brasileira Irmã Carmelita Conceição e a indígena harakbut Yessica Patiachi, da Amazônia peruana, que foram conselheiras e agora serão vice-presidentes, continuam a fazer parte da nova presidência. Novo entre os membros da presidência é Dom David Martínez de Aguirre, bispo do Vicariato de Puerto Maldonado (Peru), que até alguns meses atrás foi vice-presidente da Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA) e agora será vice-presidente da REPAM.

Conforme indicado no comunicado, a celebração de acolhida e posse da nova Presidência ocorrerá na quinta-feira 4 de agosto de 2022, durante a reunião do Comitê Ampliado da REPAM, que será realizada virtualmente às 9h30min, horário de Manaus.

A REPAM agradece o compromisso assumido pelos novos membros da presidência, “conscientes da importância da REPAM para a vitalidade da Igreja no seu cuidado com os povos amazônicos e a nossa Casa Comum“, pedindo ” as luzes do Deus da vida e da Mãe da Amazônia para que sejamos sempre audazes em nosso serviço, promovendo a vida e a esperança”.

Fonte: Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia