Parabéns aos sacerdotes

“Não fostes vós que me escolhestes, pelo contrário, fui eu que vos escolhi”. O trecho retirado do Evangelho de João permite compreender a essência da vocação. Chamados por Deus, aqueles que se dispõe a ouvir a voz que vem do alto, doam sua vida e se colocam a serviço. Assim, em agosto, a Igreja celebra as vocações – sacerdotal, diaconal, familiar, religiosa, leiga e do catequista – e convida à reflexão e à oração para que os batizados “sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade”.
“O padre não é para si, é para vós”
A frase do padroeiro dos sacerdotes, São João Maria Vianney, – “O padre não é para si, é para vós.” – permite compreender como se dá, na prática, a vocação sacerdotal – celebrada no primeiro domingo de agosto, e que busca trabalhar em favor do bem do outro.
Que Maria Santíssima, Mãe dos Sacerdotes, e São João Maria Vianney roguem a Deus para lhes concederem muita saúde para seguir sempre confiantes e com alegria em sua missão tão maravilhosa.
Parabéns a todos Sacerdotes da nossa Prelazia Apostólica de Borba!!!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia